Uma homenagem às mulheres!

Captura de Tela 2019-03-08 às 9.30.40 AM.png

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!

No dia em que se celebra o Dia Internacional das Mulheres, nós da ETIV do Brasil aproveitamos para prestar nossa homenagem às corajosas e guerreiras mulheres que lutam, cada uma ao seu modo, por um mundo melhor: para elas mesmas, para suas famílias, e para a sociedade como um todo.

Expressamos aqui a nossa admiração pela força que as mulheres demonstram ao enfrentar com tanta força e dignidade todos os desafios que são postos em seus caminhos. Agradecemos a todas as voluntárias do Brasil e mundo afora que chegam a Itacaré para nos ajudar com suas habilidades, dedicação e comprometimento.

Externamos o nosso reconhecimento e agradecimento às mães das nossas alunas e alunos, que confiam no nosso trabalho de edução, igualdade de gênero e desenvolvimento da juventude. Registramos também nossa admiração pela nossa fundadora e diretora Jaci Braga, por todo o trabalho que ela vem desenvolvendo em prol de um desenvolvimento justo e sustentável em Itacaré.

Agradecemos nossas parceiras e colaboradoras internacionais; líderes comunitárias; Michele e Ivone pelo seu trabalho fantástico com nossos Clubes de Literatura; e Alejandra por seu pioneiro projeto de mentoria com algumas de nossas alunas.

O machismo é o medo dos homens das mulheres sem medo.
— Eduardo Galeano

Apesar de incontestáveis avanços nas últimas décadas, vivemos ainda num mundo extremamente machista e o Brasil, infelizmente, é um dos campeões mundiais em violência contra as mulheres. À propósito, na próxima semana se completa 1 ano do brutal assassinato de Marielle Franco, e seguimos sem repostas sobre os mandantes e autores deste crime bárbaro que chocou o mundo.

E_SDG goals_icons-individual-rgb-05.png

A questão da igualdade de gênero é um dos principais nortes da nossa atuação e, através dos projetos e programas que realizamos, buscamos colaborar na construção de um mundo no qual as mulheres tenham, de fato, as mesmas oportunidades que os homens. Um mundo no qual as mulheres sejam respeitadas e tenham seus direitos efetivamente garantidos.

Nosso trabalho está alinhado com o Objetivo 5 da Agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável 2030, e o empoderamento feminino é um princípio que permeia todas as nossas operações, direta e indiretamente, seja através da realização de programas específicos, como os Clubes de Literatura, seja indiretamente, por meio de debates e discussões no âmbito de nossos outros programas.

Os desafios à nossa frente são enormes e variados, mas seguiremos em frente, trabalhando lado a lado com as nossas mulheres para a construção da sociedade idealizada pela Constituição Federal de 1988.

À todas as mulheres que fazem deste mundo um lugar melhor, com mais amor, empatia e solidariedade, o nosso muito obrigado! Que celebremos o que conseguimos conquistar até aqui, mas que renovemos nossa energia para todas as batalhas que nos esperam!

Viva As Mulheres!

#MariellePresente

ETIV do Brasil